DESPEDIDA
"Homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci", diz marido sobre David Miranda
Através das redes sociais, o jornalista Glenn Greenwald relembrou a trajetória do ex-deputado federal, que morreu nesta terça-feira (9)
Última atualização: 07/03/2024 16:25
O jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais para comunicar a morte do marido, o ex-deputado federal David Miranda, de 37 anos, na manhã desta terça-feira (9).
De acordo com Glenn, ele estava internado há nove meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio de Janeiro.
Através do Twitter, o marido relembrou a trajetória do marido. "A vida de David foi extraordinária em todos aspectos. Sua mãe faleceu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão na Jacarezinho. Uma vizinha linda, Dona Eliane, acolheu David."
Glenn destacou o pioneirismo de Miranda, "o primeiro homem abertamente gay eleito vereador do Rio, e depois deputado". Também relembrou feitos como quando foi escolhido pela revista TIME como "líder da próxima geração".
Além do companheiro, o político deixa três filhos. O marido afirma que esse era o maior sonho dele. "Aquilo que mais enchia seu coração, o seu maior propósito, era ser pai." Ele relata que Miranda era um pai dedicado e amoroso.
Internado por nove meses
De acordo com a família, Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022. Conforme o G1, ele foi para o hospital para tratar uma infecção gastrointestinal e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
"Quando David chegou ao hospital (...) disseram-me que havia poucas chances de sobreviver naquela semana. Ouvi o mesmo 3 vezes desde então. Sendo David, recusou. Os últimos 4 meses deram à nossa família os mais belos momentos juntos", falou o marido.
Repercussão
Também no Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Miranda era "um jovem de trajetória extraordinária".