PROCEDIMENTO BEM-SUCEDIDO
Homem atingido por aparelho em academia passa por cirurgia; veja o antes e o depois
Regilânio teve um deslocamento de vértebras ocasionado pela queda de um aparelho de 150 kg
Última atualização: 09/08/2023 12:06
Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, passou por um procedimento cirúrgico considerado bem-sucedido pela equipe médica. O motorista de aplicativo se machucou na última sexta-feira (4) quando foi atingido por um aparelho de musculação, em uma academia. Ele tem menos de 1% de chance de voltar a andar.
Em entrevista ao Globo, o neurocirurgião Ronaldo Ferreira, disse que a cirurgia “ficou dentro da perspectiva médica”. O procedimento aconteceu no sábado (5).
O Globo também recebeu duas imagens de raio-x da família de Regilânio, que mostram o sucesso da intervenção cirúrgica. A primeira, foi feita antes do procedimento, e mostra a coluna vertebral do paciente fraturada entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar).
Já na segunda imagem, é possível observar que a coluna do motorista voltou a ficar alinhada. O raio-x também mostra alguns dos 12 parafusos metálicos de titânio colocados na área fraturada. Esses pinos fornecem sustentação para uma placa posicionada na parte posterior da coluna vertebral.
Sobre a lesão
Regilânio sofreu a lesão mais grave na coluna vertebral, uma listese. Que é um deslocamento das vértebras, que provoca fortes dores e compromete a medula espinhal, além de poder resultar na perda de movimentos.
A vértebra inferior (L1) se deslocou para trás em relação à vértebra superior (T12).