MORTES EM CAXIAS DO SUL

"Heróis que tombaram no cumprimento do seu juramento": Eduardo Leite lamenta morte de policiais militares na BR-116

Soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, 25, foram vítimas de acidente com viatura na noite desta terça-feira (29)

Publicado em: 30/10/2024 00:17
Última atualização: 30/10/2024 00:19

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou nas redes sociais as mortes de dois policiais militares em acidente de trânsito na BR-116, em Caxias do Sul. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 21h30, desta terça-feira (29), aconteceu uma colisão, envolvendo uma viatura Hilux da Brigada Militar e um veículo particular, um Sandero emplacado em Florianópolis.


Eduardo Leite lamentou nas redes sociais as mortes de policiais militares em acidente de trânsito em Caxias do Sul Foto: Gustavo Mansur/P. Piratini

Os soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, 25, faleceram no local. Eles faziam parte do 4º Batalhão de Polícia de Choque.

Leia mais: Ex-CC da Secretaria de Segurança Pública do RS tem prisão decretada por estupro

“Heróis que tombaram no cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade gaúcha com o custo da própria vida. Rogo a Deus que dê força e conforto às suas famílias e aos amigos nesse momento de imensa dor. Deixo, também, meu abraço fraterno à família brigadiana, por essas perdas que são imensamente sentidas por todos”, diz trecho da publicação do governador gaúcho.

Veja também: Médico é preso suspeito de matar a esposa em Canoas 

Além dos soldados que morreram, outros dois policiais estavam na viatura da BM e foram levados para o hospital. Porém, eles não correm risco de morte. Segundo a PRF, os ocupantes do veículo de passeio não ficaram feridos. A dinâmica do acidente não foi divulgada. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres dos militares. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas