Um helicóptero com quatro pessoas a bordo sofreu uma pane ainda não identificada e caiu na água no início da manhã desta terça-feira (2). Câmeras de monitoramento registraram o acidente.
O helcóptero caiu no Lago de Furnas, no município de Capitólio, na região centro-oeste de Minas Gerais. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, estão no local.
Informações preliminares divulgadas pela imprensa mineira dão conta que duas pessoas conseguiram sair do helicóptero, mas duas teriam ficado presas às ferragens. A aeronave seria um Eurocopter EC120 Colibri fabricado em 2009.
Veja o vídeo
Este é o segundo caso envolvendo helicóptero que chama atenção no Brasil desde o início do feriadão de ano-novo. No litoral norte de São Paulo, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem buscas a um helóptero que sumiu no início da tarde de domingo (31) enquanto voava.
A aeronave partiu do Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela, no litoral. No entanto, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante a viagem.
Estavam a bordo Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e o terceiro passageiro é o Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
LEIA TAMBÉM