abc+

TRANSPORTE PÚBLICO

Hamburguesa como transporte escolar? Saiba onde ônibus foram vistos

Ônibus com as cores da empresa que foi responsável pelo transporte coletivo de Novo Hamburgo por 50 anos foram flagrados com nova adesivagem

Publicado em: 11/09/2024 às 18h:30
Publicidade

Ausente há quase cinco meses em Novo Hamburgo, quando o transporte público adotou a cor laranja da Viação Santa Clara (Visac-RS), ônibus da Hamburguesa circulam com uma aparência incomum a que os hamburguenses estavam acostumados – mas em outro estado.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER



Os veículos têm sido vistos pelas ruas de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, adesivados para o transporte escolar. As imagens despertam curiosidade, visto que, desde meados de 1970, a empresa era a responsável pelo transporte coletivo na cidade, mas deixou de rodar no município no dia 27 de abril deste ano, quando a nova concessionária assumiu as operações.

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

E fui justamente essa troca da concessão que foi a responsável para que os ônibus fossem “parar” em Itajaí. A Visac, que é catarinense, adquiriu cerca de 30 veículos da Hamburguesa, que, após sair da cidade, seguiu, até a última semana, as operações em Esteio. No entanto, também acabou substituída pela concessionária do estado vizinho.

Sobre as novas aquisições de Itajaí, a Visac explica que a venda da frota das antigas operadoras foi vista como “uma oportunidade”. “[A empresa] adquiriu um lote e deu a esses veículos o destino que entendeu necessário”, disse a concessionária.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Com a compra, o grupo que comanda a Visac e também a Melissatur, empresa que faz o transporte escolar na cidade catarinense, decidiu remanejar para atender aos alunos na cidade catarinense. A empresa, no entanto, não informou quantos foram enviados para Itajaí.

Em outro momento, a nova empresa do transporte hamburguense precisou fazer uso, em Novo Hamburgo, dos ônibus da empresa anterior, quando a Visac afirmou que “fez a aquisição de alguns veículos para poder auxiliar neste momento de transição e não deixar o passageiro desassistido”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade