abc+

INVESTIGAÇÃO

Gusttavo Lima saiu do País antes da prisão ser decretada; nome do cantor entrou para os sistemas da PF

Gusttavo Lima deixou o Brasil horas antes da prisão ser decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco

ico_abcmais_azul
Publicado em: 24/09/2024 às 11h:03 Última atualização: 24/09/2024 às 11h:12
Publicidade

Gusttavo Lima, que teve a prisão decretada nesta segunda-feira (23) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), está fora do Brasil e será preso se retornar ao País.

ENTENDA: Justiça decreta prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima

Com mandado de prisão, Gusttavo Lima estaria fora do País | abc+



Com mandado de prisão, Gusttavo Lima estaria fora do País

Foto: Redes Sociais/Reprodução

LEIA MAIS: Justiça de Pernambuco determina soltura de Deolane Bezerra

A informação sobre Gusttavo Lima estar fora do País foi dada por Leo Dias durante o programa Fofocalizando, do SBT, ainda na segunda-feira. Ele afirmou que o cantor sertanejo ligou para ele e contou que estava em casa, mas na que possui em Miami, nos Estados Unidos.

“Leo, fique calmo, eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus”, teria dito Gusttavo Lima.

FIQUE DE OLHO: Mãe de Deolane Bezerra também foi presa em operação da Polícia, diz irmã da influencer

O cantor deixou o Brasil ainda de madrugada, em um voo privado, horas antes do decreto de prisão. Agora, conforme o G1, o nome dele já está incluso nos sistemas de alerta da Polícia Federal. Assim, caso ele volte ao País e passe pela migração, será preso.

Prisão de Gusttavo Lima

O mandado de prisão de Nivaldo Batista Lima, conhecido como Gusttavo Lima, faz parte de mais um desdobramento da Operação Integration, a mesma que levou Deolane Bezerra e a mãe Solange Bezerra para o cárcere privado.

A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado ao jogo do bicho e outros jogos de azar.

O decreto de prisão do cantor, assim como do empresário Bóris Maciel Padilha, foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª vara criminal do TJPE. Ela cita que o cantor teria ajudado dois foragidos a deixar o Brasil.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Defesa

Em nota, a defesa do cantor afirmou que já estão sendo adotadas medidas cabíveis e que a inocência de Gusttavo Lima será comprovada.

“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”, escreve a defesa.

“O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.”

*Com informações de Agência Brasil e G1.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade