O governo federal pretende subsidiar o salário dos profissionais de enfermagem de Santas Casas para que o piso nacional da categoria possa ser implementado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (22) que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reuniu com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que fosse revogada a liminar que suspende a aplicação do piso.
Durante evento em Recife, Lula disse que o valor pode ser pago pela rede privada. “Quem tem dificuldade para pagar? Quem trabalha na saúde aqui sabe: as Santas Casas. Para as Santas Casas não atrapalharem pagar o piso, a gente vai tomar a decisão de dar subsídio para o pagamento ou dar uma parte do pagamento das Santas Casa”.
A proposta fixa remuneração mínima de R$ 4.750 para enfermeiros. O presidente enfatizou que não pode tomar a decisão sozinho, mas que “o ministro da Casa Civil foi ao gabinete do ministro Barroso hoje [22] para ver se ele tomava logo a decisão, para liberar o governo de tomar a decisão”.
*Com informações da Folha de S. Paulo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags