ASSISTA
Governo e Polícia de Santa Catarina falam sobre ataque a creche de Blumenau em coletiva de imprensa
Na manhã desta quarta-feira, homem entrou na escola e atacou crianças com machadinha; quatro morreram e outras cinco ficaram feridas
Última atualização: 28/08/2024 16:23
O governo de Santa Catarina, junto com a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Científica, fazem uma coletiva de imprensa para falar sobre a investigação do ataque a uma creche em Blumenau que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas na manhã desta quarta-feira (5). A entrevista ocorre no salão nobre da prefeitura da cidade.
O homem, identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos entrou na escola após pular o muro e atacou crianças que estavam no pátio com uma machadinha. Após o crime, ele se entregou à Polícia Militar.
Conforme o governo catarinense, os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel divulgados até o início da tarde desta quarta-feira afirmam que o estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável.
Após o crime, mensagens sobre outros ataques em outras cidades catarinenses começaram a circular pelas redes sociais. O governo, contudo, afirma que as informações eram falsas.