APÓS ATAQUE EM CRECHE

Governo de Santa Catarina cancela aulas e decreta luto oficial de três dias em Blumenau

Prefeitura da cidade também se manifestou e declarou luto oficial de 30 dias por conta da tragédia

Publicado em: 05/04/2023 11:48
Última atualização: 01/03/2024 09:14

Por conta do ataque a uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5), que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas, o governo de Santa Catarina cancelou as aulas de hoje e de quinta-feira (6) na cidade e decretou luto oficial de três dias. A prefeitura de Blumenau declarou luto oficial de 30 dias por conta da tragédia. O governador do estado, Jorginho Mello, está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado. 

Homem invade creche em Blumenau e mata crianças Foto: Divulgação/CBMSC

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, diz a nota de pesar divulgada pelo governo catarinense e assinada pelo governador.

O estado divulgou também uma nota oficial sobre o caso. Abaixo, confira-a na íntegra:

"O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.

O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBlumenauBrasil
Matérias Relacionadas