O desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, em Recife, capital de Pernambuco, causou a morte de pelo menos duas pessoas na tarde desta sexta-feira (30). O caso, que também deixou feridos, chocou o Brasil exatamente três semanas após a queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior paulista.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O prefeito da cidade, João Campos, confirmou os dois óbitos decorrentes da tragédia por meio de publicação no “X” (antigo Twitter). “Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”, escreveu.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Por volta das 14h40, Campos informou que estava no Centro de Operações (COP) do Recife para dar suporte ao ocorrido na Igreja do Morro da Conceição e disse ainda que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil estavam no local.
Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento.
— João Campos (@JoaoCampos) August 30, 2024
A governadora do estado, Raquel Lyra, também se expressou pela rede social. Segundo ela, que está em agenda administrativa no Sertão, equipes de segurança estadual já haviam sido acionadas para resgate e atendimento imediato às vítimas. “Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos.”
Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos.
— Raquel Lyra (@raquellyra) August 30, 2024
LEIA TAMBÉM