Após o ataque em escola no município de Blumenau, em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello (PL) emitiu posicionamento nas redes sociais ainda na manhã desta quarta-feira (5). A ação resultou na morte de quatro alunos e ainda há mais feridos, sendo que um destes está em estado gravíssimo. A Polícia Civil confirmou que as vítimas são três meninos e uma menina. O responsável pelos crimes já foi preso. Ele teria entrado no local com um machado e desferido os golpes contra as crianças.
Pelo Twitter, Mello confirmou as primeiras medidas adotadas pelo governo catarinense e expressou solidariedade às famílias. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu.
Além disso, o governador reiterou que determinou a ação imediata das forças de segurança e que acabaram direcionadas para o local. “O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, complementou.
LEIA TAMBÉM