abc+

ECONOMIA DE ENERGIA

Geraldo Alckmin defende retorno do horário de verão; entenda

Na semana passada, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) recomendou ao Governo Federal a volta do horário de verão

Kassiane Michel
Publicado em: 24/09/2024 às 08h:57 Última atualização: 24/09/2024 às 08h:58
Publicidade

Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos Estados Unidos, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou durante um evento na tarde de segunda-feira (23) que não há risco de faltar energia do Brasil e defendeu o retorno do horário de verão.

Geraldo Alckmin | abc+



Geraldo Alckmin

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo o g1, Alckmin fez uma visita à fábrica da Nestlé em Caçapava, no interior de São Paulo. “Eu defendo [o horário de verão]. Não pode ser feito agora, enquanto não acabar a eleição. Tem problema de horário, tudo isso. Agora, precisa verificar o quanto ajuda, mas um pouco ajuda e isso ajuda a gente a poupar mais”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Saiba até quando segue a possibilidade de chuva extrema no Rio Grande do Sul

Na semana passada, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) recomendou ao Governo Federal a volta do horário de verão. Segundo a entidade, a medida pode ajudar a economizar R$ 400 milhões até fevereiro.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

O horário de verão existe desde 1985 e busca promover uma economia no consumo de energia. A medida foi suspensa em 2019, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade