Um gabinete de crise foi criado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Vinhedo, cidade do interior paulista onde caiu um avião ATR-72 da Voepass com 62 passageiros na tarde desta sexta-feira (9).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Conforme nota do governo estadual de SP, o gabinete foi implementado para o suporte das equipes mobilizadas em função da tragédia.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho. Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o governo do Paraná e profissionais de assistência social.
Ainda segundo o governo paulista, um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado.
O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos e o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.
ACIDENTES AÉREOS: Relembre as 3 maiores tragédias com avião no Brasil
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13 horas e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela, em Vinhedo, para auxiliar no atendimento da ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil e Militar reforçaram as equipes no local. O IML e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
ESTAVA NA REGIÃO: Avião da Voepass que caiu em Vinhedo voou para Caxias do Sul antes do acidente
Retorno imediato ao estado
Freitas cancelou compromissos no Espírito Santo e está retornando para São Paulo em função da queda do avião. Segundo o Estadão, além do governador, que acompanhará as equipes de trabalho, também está retornando o secretário da Casa Militar, que coordena a Defesa Civil, Henguel Ricardo Pereira.
Os dois participavam de reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) em Pedra Azul, região serrana do estado capixaba.
CORREÇÃO: A Voepass corrigiu, neste sábado (10), para 62 o número de pessoas que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP).
LEIA TAMBÉM