BRASÍLIA
Frei passa mal em missa de instalação da primeira basílica do DF e morre um dia depois
Título de basílica é concedido a igrejas com importância histórica e litúrgica. Dessa forma, o espaço se torna apto a receber o papa
Última atualização: 26/03/2024 20:06
O Frei João Benedito Ferreira de Araújo, pároco e reitor da Basílica Santuário São Francisco de Assis, em Brasília, no Distrito Federal, morreu um dia após a igreja receber o título de basílica do Vaticano.
De acordo com uma nota, divulgada pelo santuário, ele passou mal "na Santa Missa que encerrava os festejos da elevação da Basílica e foi logo levado ao hospital". A celebração aconteceu no domingo (14). Ele morreu na casa de saúde na segunda-feira (15) devido a complicações cardíacas.
O título de basílica é concedido a igrejas com importância histórica e litúrgica. Dessa forma, o espaço se torna apto a receber o papa.
O Frei Flávio Freitas de Amorim, afirmou ao portal Metrópoles que estava presente na missa em que Araújo passou mal. Ele conta que a cerimônia foi muito bonita. "No final da celebração, ele foi agradecer. Subiu no altar, olhou para o povo e disse: 'Nós somos uma basílica'. E o povo saudou por algum tempo batendo palmas. Ele estava realmente muito feliz."