A casa do catarinense autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, Francisco Wanderley Luiz, pegou fogo na manhã deste domingo (17). Segundo informações do 15° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a ocorrência aconteceu por volta das 7 horas. Uma mulher sofreu queimaduras e foi encaminhada para o hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a mulher foi retirada da retirada da residência por pessoas que passavam pelo local. “A mesma apresentava queimaduras de 1?, 2? e 3? graus em 100% do corpo. Foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto socorro do hospital regional.”
A residência de 50 metros quadrados, que fica em Rio do Sul, foi parcialmente tomada pelas chamas. Segundo o Batalhão, foram necessários oito mil litros de água para conter o incêndio. A Polícia Civil e a Polícia Federal foram procuradas pelo Estadão, mas ainda não responderam.
Na esquina do terreno onde houve o incêndio há um outdoor anunciando os serviços do “Chaveiro França”, que era o nome usado por Francisco Wanderley Luiz na cidade catarinense.
Em reportagem publicada pelo UOL, a moradora resgatada da casa teria colocado fogo na casa. Ela seria ex-mulher do homem que causou o atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O nome não foi divulgado pelas autoridades.
Imagens mostram casa do autor de ataque em Brasília queimada pelo fogo