SAÚDE
Fotógrafa morre após passar mal com anestesia para procedimento estético
Até a prefeitura da cidade onde ela morava lamentou o falecimento
Última atualização: 15/10/2023 22:01
A fotógrafa Roberta Correa, de 44 anos, morreu na última sexta-feira (13) após procedimento estético com anestesia realizado na terça-feira (10). A família acusa a clínica de negligência, mas a médica responsável nega. Roberta era especializada em fotografia de casamentos e deixa marido e dois filhos.
Ela desmaiou e teve uma parada cardíaca após receber anestesia para o procedimento chamado de endolaser, que usa laser para reduzir gordura localizada. A informação é da prima de Roberta, Paola Correa. "Ela começou a sentir um calafrio e, pelo que a gente sabe, a esteticista falou que era normal", contou a prima.
"Começou o procedimento e, logo em seguida, Roberta começou a sentir muita dor. Ela pediu para parar, para não segurar, mas não tinha ninguém a segurando. Foi quando ela desmaiou e teve uma parada cardíaca", contou a prima. Ela diz que a clínica demorou para chamar socorro.
Levada para o hospital, Roberta Correa teve morte cerebral. A causa do óbito foi registrada como "morte cerebral", conforme relato da prima. Paola disse que que um eletroencefalograma feito no hospital ainda na sexta-feira não detectou nenhuma movimentação de sangue e nem atividade cerebral. A Polícia Civil investiga o caso, tratado como "morte suspeita e homicídio".
Roberta Correa morava na cidade de Cosmópolis, a cerca de 150 quilômetros de São Paulo. A prefeitura local emitiu nota de pesar chamando a fotógrafa de "estimada cosmopolense". O Cosmopolitano Futebol Clube, onde ela trabalhava na área de comunicação, também manifestou luto pela morte de Roberta.