POLÍTICA
Filho de Bolsonaro é sócio nos Estados Unidos de empresário que apoiou atos golpistas
Sociedade do deputado federal com outros brasileiros no Texas foi revelada pela colunista Juliana Dal Piva do UOL
Última atualização: 26/03/2024 16:38
O filho do ex-presidente Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), abriu uma empresa no Texas, nos Estados Unidos, em sociedade com outros brasileiros que apoiaram os atos golpistas de 8 de janeiro.
A sociedade foi formada no período em que o ex-presidente passou no país, como revelou a colunista do UOL Juliana Dal Piva nesta sexta-feira (26). A investigação foi feita pelo Uol, Agência Pública, e Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística (Clip) nos últimos cinco meses.
De acordo com a colunista, Eduardo abriu a Braz Global Holding LLC, em 18 de março deste ano, em sociedade com o influenciador Paulo Generoso e com o ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura no governo Bolsonaro, André Porciúncula.
O UOL procurou o deputado na Câmara no último dia 24. Questionado sobre as atividades da empresa, ele disse: "Não tem nada demais. Explicar o quê? Estou devendo alguma coisa?".
O parlamentar também afirmou que "não devia explicações" e citou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sem ter sido questionado. "Eu estou traficando droga? Eu estou roubando alguém? É corrupção?", acrescentando que "falaria com o TSE", se fosse chamado.
Os demais sócios foram procurados pelo portal, mas não retornaram até a manhã desta sexta.