abc+

ACIDENTE AÉREO

FAB investigará queda de avião com 62 pessoas a bordo no interior de São Paulo

Avião bimotor ATR-72 da Voepass decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos-SP

Ubiratan Júnior
Publicado em: 09/08/2024 às 15h:14
Publicidade

A queda do avião bimotor ATR-72 do Voepass, com 62 pessoas a bordo, será investigada pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). “Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, disse a FAB em nota. 

CONFIRA: Avião da Voepass que caiu em Vinhedo voou para Caxias do Sul antes do acidente

Vídeo filmou o momento em que avião caiu em Vinhedos | abc+



Vídeo filmou o momento em que avião caiu em Vinhedos

Foto: Reprodução/Redes sociais

A aeronave caiu no começo da tarde desta sexta, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Em nota, a Voepass confirmou que 58 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo do avião e que não há informações sobre os tripulantes. A empresa também disponibilizou um telefone para contato com familiares: 0800 9479712. 

VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra o percurso do avião ATR-72 da Voepass até o momento da queda em Vinhedo

O avião decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos-SP. Imagens da queda do avião circulam pela internet. 

CORREÇÃO: A Voepass corrigiu, neste sábado (10), para 62 o número de pessoas que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP).

Leia a nota na FAB na íntegra 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade