O avião bimotor ATR-72 da Voepass que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) e matou 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave causa comoção no país inteiro e no mundo. Mas para quem mora em Vinhedo, no interior de São Paulo, onde o acidente aéreo conheceu, o peso da tragédia é maior. “Estamos em choque”, relata Tatiane Von Zuben, redatora do Jornal de Vinhedo.
Ela descreve a cidade como “relativamente tranquila” e conta que os “moradores de perto do local estão muito assustados”. O avião caiu no bairro Capela, mesma localidade onde fica a redação do jornal que ela trabalha. “Nossa equipe no local está incomunicável”, detalha.
Veja também: Vídeo mostra o percurso do avião ATR-72 da Voepass até o momento da queda em Vinhedo
“É uma área residencial, um condomínio de casas. O bairro da Capela que é onde está o condomínio e o bairro mais populoso de Vinhedo”, descreve. “O avião caiu próximo a residência, não a atingiu. Os moradores estão bem e estavam em casa”, completa.
Apesar da queda do avião em área urbana, informações preliminares são de que apenas as 62 pessoas a bordo do bimotor morreram. Eram 58 passageiros e 4 tripulantes. Em nota, a Voepass disse que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos” e que “a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.”
Confira: Avião da Voepass que caiu em Vinhedo voou para Caxias do Sul antes do acidente
A companhia aérea disponibilizou um telefone 24 horas para contato com familiares das vítimas: 0800 9479712. A empresa ainda afirmou que ainda não há confirmação de como o acidente aconteceu. O avião decolou de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos-SP.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou por meio de nota que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) se deslocou para o local do acidente para realização da ação inicial da ocorrência. Uma coletiva está agendada para o fim da tarde desta sexta.
CORREÇÃO: A Voepass corrigiu, neste sábado (10), para 62 o número de pessoas que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags