BRASÍLIA

Entidades do setor coureiro-calçadista se unem para lançamento de Frente Parlamentar Mista

Grupo atuará na elaboração de políticas públicas de fomento ao setor

Publicado em: 16/08/2023 11:57
Última atualização: 16/08/2023 11:57

Mais de 200 deputados de todos os partidos e entidades ligadas ao setor de couro, calçados e componentes lançaram, nesta terça-feira (15), em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista.


José Fernando Bello (presidente executivo do CICB), Silvana Dilly (superintendente da Assintecal), Gerson Luis Berwanger (presidente da Assintecal), Lucas Redecker (deputado federal e presidente da Frente), Haroldo Ferreira (presidente-executivo da Abicalçados) e Caetano Bianco Neto (presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados) Foto: Divulgação

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), participaram do evento na capital federal.

Criada por iniciativa do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), o grupo quer encurtar a distância entre representantes do governo, líderes empresariais e membros do setor. "A reinstalação da Frente é muito importante para acolher todas as demandas do setor. A prioridade é preservar a geração de empregos e renda, garantindo que a economia do país possa prosperar apesar dos desafios que enfrentamos. Além disso, a frente vai buscar ativamente soluções no Congresso Nacional, em conjunto com os empresários, representantes do governo e membros do setor Coureiro-Calçadista”, avalia Redecker (PSDB), que foi reconduzido à presidência da Frente Parlamentar.

Segundo o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, o canal criado pela associação mista aproximará os poderes públicos das demandas do setor. “Temos inúmeras pautas importantes, como a desoneração da folha de pagamentos, a necessidade de regulamentação das plataformas digitais internacionais, questões de acesso a crédito, entre muitas outras. A Frente será fundamental para que os nossos apelos cheguem aos ouvidos certos no Poder Público”, comenta o executivo.

“Quem ganha é o setor, que terá uma representação forte no Congresso, que auxilia na transmissão de pautas relevantes para a competitividade da nossa atividade”, completa a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilBrasília
Matérias Relacionadas