MANIFESTAÇÃO
Entidades do setor calçadista divulgam notas sobre atos de vandalismo em Brasília
Em publicações nesta segunda-feira, Assintecal e Abicalçados destacaram a necessidade de pacificar a sociedade brasileira
Última atualização: 15/01/2024 17:39
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) divulgaram nesta segunda-feira (9) notas sobre os atos de vandalismo e invasões ocorridas em Brasília neste domingo (8). As duas entidades do setor calçadista destacaram a necessidade de pacificar a sociedade brasileira.No texto publicado pela Assintecal, a associação disse que "repudia atos violentos, de depredação do patrimônio público e de desrespeito à Constituição. Natural que, após um pleito eleitoral equilibrado, os ânimos tenham ficado acirrados. O debate, realizado no campo ideológico, é importante para a democracia, mas não pode, de maneira alguma, descambar para a violência".
A entidade destacou ainda que o momento deve ser de pacificação no País. "A Assintecal, enquanto representante de mais de 3 mil indústrias de componentes, pensa que é hora de arrefecer os ânimos e pregar o respeito não somente às pessoas, mas às instituições e poderes constituídos. Independentemente do governo, sempre estaremos na torcida pelo nosso Brasil."
Além de também destacar a necessidade de "apaziguar os ânimos", a Abicalçados afirmou que o debate de ideias é benéfico, mas que "o debate jamais pode sair do campo das ideias e partir para a violência e depredação do patrimônio público, afrontando a Constituição".
"Acreditamos que é hora de apaziguar os ânimos como forma de trazer maior segurança para a sociedade e para os negócios", finalizou a associação.
Íntegra da nota da Assintecal
Abaixo, confira na íntegra a nota divulgada pela Assintecal nesta segunda-feira:
"Assintecal: temos que torcer pelo Brasil
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) repudia atos violentos, de depredação do patrimônio público e de desrespeito à Constituição. Natural que, após um pleito eleitoral equilibrado, os ânimos tenham ficado acirrados. O debate, realizado no campo ideológico, é importante para a democracia, mas não pode, de maneira alguma, descambar para a violência.
A Assintecal, enquanto representante de mais de 3 mil indústrias de componentes, pensa que é hora de arrefecer os ânimos e pregar o respeito não somente às pessoas, mas às instituições e poderes constituídos. Independentemente do governo, sempre estaremos na torcida pelo nosso Brasil."
Íntegra da nota da Abicalçados
Abaixo, confira na íntegra a nota divulgada pela Abicalçados nesta segunda-feira:
"Abicalçados: hora de apaziguar o País
Após o pleito mais equilibrado da história do Brasil, como não poderia deixar de ser, os ânimos ficaram acirrados e o país dividido. O debate de ideias é salutar e benéfico para o amadurecimento da jovem democracia brasileira. No entanto, o debate jamais pode sair do campo das ideias e partir para a violência e depredação do patrimônio público, afrontando a Constituição.
Acreditamos que é hora de apaziguar os ânimos como forma de trazer maior segurança para a sociedade e para os negócios."