Familiares e amigos se despedem do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, nesta terça-feira (13). O velório começou às 11 horas, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. Às 13 horas, ocorre o sepultamento no mesmo local. O corpo da vítima foi enviado para Minas Gerais após o reconhecimento da família, ainda no fim de semana.
Melo estava desaparecido desde o dia 2 de junho, quando desapareceu em uma viagem para Novo Hamburgo com o objetivo de cobrar uma dívida de mais de R$ 5 milhões. O cadáver do empresário foi encontrado após nove dias de buscas, na madrugada de domingo (11), em uma área de mata de Santo Antônio da Patrulha.
Segundo a Polícia Civil, que só revelou detalhes da investigação em coletiva de imprensa na segunda (12), ele foi morto com ao menos nove tiros. A perícia deve confirmar a quantidade exata.
O corpo foi encontrado em meio a folhas e telhas, o que leva a Polícia a acreditar que os autores pelo crime pretendiam enterrá-lo no local, próximo a um barranco que fica perto de um riacho. Também foram compradas lonas e pás em uma loja.
Até o momento, dois homens foram presos suspeitos pela morte de Melo. Um deles era parceiro comercial do empresário e vendia veículos em Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM