FIM DO CASAMENTO
"Ele dizia que ia beber até morrer", diz irmã de homem que morreu após beber cachaça em Goiás
O trabalhador estava passando por um quadro depressivo e chegou a parar de trabalhar
Última atualização: 26/10/2023 11:06
O trabalhador rural Antônio Cândido, de 42 anos, morreu no domingo (16) após virar uma garrafa inteira de cachaça. O caso aconteceu em Santo Antônio do Rio Verde, no sudeste de Goiás. E nesta quinta-feira (20), a irmã do trabalhador alegou que ele possuía problemas com bebida.
De acordo com Maria Jucieuda, após o fim do casamento do irmão, ele passou a beber todos os dias e que gostaria de beber até morrer e também parou de trabalhar.
“Ele sempre bebeu, mas separou e quis beber um pouco a mais e não parava. Nós ‘dava’ conselho, pedia, pedia demais, mas simplesmente ele dizia que ia beber até morrer, e se morresse não precisava nem ir atrás”, contou à reportagem do G1.
“As vezes que procurava a gente, era bebado. A gente dava comida a ele, ele comia e voltava [para casa]. Ele só dizia que não queria trabalhar”, declarou a irmã.
O trágico acontecimento ocorreu devido a uma aposta entre parceiros de bar. Uma testemunha explicou que se Cândido tomasse toda a cachaça, ganharia duas caixas de cerveja.