CRIME

"Ele acelerou em cima do corpo dela": Mulher morre atropelada em briga de trânsito

Filho da vítima afirma que agressor ameaçou ele e a mãe com uma arma de fogo. Veja como discussão começou

Publicado em: 17/05/2023 11:01
Última atualização: 26/03/2024 20:42

Uma mulher de 49 anos foi morta atropelada em uma briga de trânsito no Rio de Janeiro. O crime aconteceu em Niterói, quando Isabel Cristina de Mendonça discutiu com um homem no Engenho do Mato, na Região Oceânica. Segundo Matheus Henrique, filho da vítima, o agressor passou duas vezes por cima do corpo da mãe.


Isabel Cristina foi morta atropelada Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme o G1, o fato aconteceu no último domingo (14), quando Isabel Cristina voltava a pé de um lanche com Matheus Henrique e viu que um homem dormia dentro de um carro parado na Rua São Sebastião. "Minha mãe sempre ajudava todo mundo, então ela foi lá ver o que estava acontecendo, se [o motorista] estava bem", narrou o filho.

A ação da vítima, no entanto, irritou o homem. Ele e Isabel Cristina iniciaram uma discussão. O motorista ainda puxou o cabelo da mãe, como conta Matheus Henrique, que correu em defesa dela. "Tivemos ali uma briga corporal, e a confusão parou. Ficamos no canto da rua, conversando com outro homem", descreveu o filho. "Falei para ele ir embora. Foi quando ele disse que ia me dar um tiro."

Matheus Henrique relatou que o agressor "meteu a mão debaixo do banco para poder pegar uma arma". Ao presenciar a ação, pulou no carro pela janela para que o homem não tivesse condições de atirar.

Na sequência, o motorista assumiu o volante, engatou a ré, acelerou e atropelou Isabel Cristina. "Ele ouviu a pancada e acelerou mais ainda para poder passar por cima dela. Foi e voltou e fugiu do local", disse Matheus Henrique.

Isabela, irmã da vítima, disse que Isabel Cristina só quis "ajudar o rapaz" e foi até o carro para perguntar se estava tudo bem. "Todo mundo viu que ele acelerou em cima do corpo dela", salientou.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu. Ela teve fraturas nos braços, nas costelas e teve trauma na cabeça. O corpo foi enterrado na terça-feira (16), em Itaipu. A ocorrência foi registrada na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas