O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou sobre a invasão de bolsonaristas radicais aos Três Poderes na tarde deste domingo (8). Por meio de seu perfil no Twitter, Leite classificou as cenas como “criminosas” e disse que são “absolutamente inaceitáveis em nossa democracia”.
“No RS estamos com as forças de segurança prontas para resposta firme e imediata diante de qualquer tentativa de subversão da ordem”, finalizou na publicação.
Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre a invasão do Congresso Nacional, em Brasília. Também através do Twitter, Dino disse estar acompanhando a situação na sede do Ministério, na capital federal. “Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”, disse. Ele disse, ainda que o governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços e “as forças de que dispomos estão agindo”.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com o resultado das eleições presidenciais, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal Estadão, a invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida.
As cenas criminosas que vemos em Brasília, com barbárie e terrorismo no Congresso, STF e Planalto são absolutamente inaceitáveis em nossa democracia. No RS estamos com as forças de segurança prontas para resposta FIRME e IMEDIATA diante de qualquer tentativa de subversão da ordem
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 8, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags