abc+

BRASÍLIA

Eduardo Leite diz que invasão aos Três Poderes é 'inaceitável em nossa democracia'

Governador do Rio Grande do Sul afirmou que as forças de segurança do Estado estão prontas para reagir diante de 'qualquer tentativa de subversão da ordem'

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 08/01/2023 às 17h:16 Última atualização: 17/01/2024 às 15h:16
Publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou sobre a invasão de bolsonaristas radicais aos Três Poderes na tarde deste domingo (8). Por meio de seu perfil no Twitter, Leite classificou as cenas como “criminosas” e disse que são “absolutamente inaceitáveis em nossa democracia”.

Manifestantes tomam as sedes dos três poderes



Manifestantes tomam as sedes dos três poderes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“No RS estamos com as forças de segurança prontas para resposta firme e imediata diante de qualquer tentativa de subversão da ordem”, finalizou na publicação.

Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre a invasão do Congresso Nacional, em Brasília. Também através do Twitter, Dino disse estar acompanhando a situação na sede do Ministério, na capital federal. “Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”, disse. Ele disse, ainda que o governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços e “as forças de que dispomos estão agindo”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com o resultado das eleições presidenciais, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal Estadão, a invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade