Dois influenciadores foram presos pelo envolvimento com o aplicativo Fortune Tiger, popularmente conhecido com jogo do Tigrinho. A prisão aconteceu em Alagoas, nesta terça-feira (25).
Eles foram presos no condomínio na cidade de Marechal Deodoro, onde o casal mora. Além disso, pelo menos um carro de luxo foi apreendido.
Os influenciadores usavam contas “viciadas” para ganhar nas publicidades do jogo, para induzir os seguidores a apostar no jogo. Essas contas eram chamadas de “demo” (de demonstração) pelos envolvidos no esquema, segundo o G1.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió e cumpridos pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Alagoas. Agora, a prisão vai ser encaminhada para o Poder Judiciário, os presos vão passar por audiência de custódia e serão encaminhados ao sistema prisional.
Operação Game Over
As prisões fazem parte da Operação Game Over, que investiga o envolvimento de pessoas com o jogo Fortune Tiger.
Ela foi deflagrada em 17 de junho e já foi responsável por apreender bens nos valores de R$ 38 milhões somente de influenciadores e assessores, conforme o G1. Entre eles, muitos carros de luxo, joias e até dinheiro em espécie.
Apesar das investigações começarem com buscas nas residências de apenas quatro influenciadores, o número de investigados é de 40.
LEIA TAMBÉM