DIA D
DESENROLA BRASIL: Agências da Caixa vão abrir uma hora mais cedo; veja quem pode participar
Programa já renegociou R$ 5,02 bilhões em dívidas
Última atualização: 21/11/2023 20:40
Ocorre nesta quarta-feira (22), em todas as agências da Caixa Econômica Federal, o “Mutirão Desenrola”. Conforme o governo federal, as unidades do banco vão abrir uma hora mais cedo em relação ao horário convencional.
O objetivo é estimular a negociação de contratos em atraso, ampliando o alcance do programa. Desde a implementação, o Desenrola já renegociou R$ 5,02 bilhões em dívidas. Até segunda-feira (20) mais de 200 mil clientes haviam sido atendidos pela Caixa em todo o país.
Durante a primeira etapa, o Desenrola Brasil contemplou a Faixa 2, composta por contratos de instituições financeiras em atraso. Foram ofertados descontos de até 90% em pagamentos à vista, sendo possível também o parcelamento da dívida em até 120 meses, com o primeiro pagamento após 30 dias. A Faixa 1, com regras específicas, começou em outubro e também entra no mutirão.
Além do Desenrola Brasil, as unidades vão estar disponíveis para renegociação das dívidas do Fies e quitação do Minha Casa, Minha Vida para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família.
O superintendente de Rede da Caixa em Porto Alegre, Renato Scalabrin, destaca que o chamado "dia D" garantirá um atendimento especializado sobre o Desenrola Brasil, mas também sobre Fies, Minha Casa, Minha Vida e crédito rural.
"O objetivo é realmente estimular as negociações, pois estamos com muitas possibilidades para diminuir o endividamento da população", destaca o superintendente. "As condições especiais podem chegar a 99% de desconto no caso do Fies", exemplifica.