APÓS TRAGÉDIA
Crianças que sobreviveram a ataque a creche recebem alta de hospital de Blumenau
Elas estavam internadas no Hospital Santo Antônio de Blumenau desde a manhã de quarta-feira, quando o crime aconteceu
Última atualização: 01/03/2024 08:49
As quatro crianças que ficaram feridas no ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, receberam alta do hospital nesta quinta-feira (6). Elas estavam internadas no Hospital Santo Antônio de Blumenau desde a manhã de quarta-feira (5).
De acordo com publicação do ND Mais, a casa de saúde disse que os sobreviventes passaram por exames e avaliação médica e já estão em casa com os familiares. Segundo o hospital, uma das vítimas sofreu uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatoriamente.
Através de uma nota enviada ao portal, o hospital agradeceu o apoio da comunidade e imprensa e relatou que o sentimento de todos os colaboradores é de missão cumprida no atendimento e acolhimento às crianças e seus familiares.
Vítimas sepultadas nesta quinta
Três crianças mortas no ataque à creche foram enterradas no cemitério no centro da cidade no final da manhã desta quinta-feira (6). Já outra vítima foi sepultada foi em um cemitério na região do Salto do Norte, também nesta manhã.
O crime
O ataque à creche aconteceu no início da manhã de quarta-feira. Segundo a Polícia, o homem de 25 anos teria chegado em uma motocicleta, pulado o muro da instituição e agredido crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Internadas em um hospital da cidade, as sobreviventes estão em estado estável e devem ganhar alta até esta quinta-feira.
Após cometer o crime, o homem se entregou à Polícia Militar. Ele tem antecedentes policiais por esfaquear o padrasto, um cachorro, entre outros crimes.