As cerimônias de despedida das quatro crianças que foram mortas em ataque a creche na quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina, ocorrem nesta quinta-feira (6). Três vítimas são veladas em cemitério no centro da cidade, enquanto uma quarta será sepultada na região de Salto Norte. As vítimas são três meninos e uma menina, que tinham entre 4 e 7 anos. Além delas, outras cinco ficaram feridas. Após o atentado, o assassino se entregou à polícia.
De acordo com reportagem do Estadão, os corpos das vítimas chegaram ao Cemitério e Crematório São José, no centro da cidade, por volta de 22h30. A previsão é que Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, seja enterrado às 10 horas, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, às 10h30, e Larissa Maia Toldo, de 7, às 11h30.
Já o corpo de Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, será velado às 14 horas no Cemitério da Comunidade Salto do Norte, mais afastado da região central. O velório do menino também começou na noite de quarta.
O crime
O ataque à creche aconteceu no início da manhã de quarta-feira. Segundo a Polícia, o homem de 25 anos teria chegado em uma motocicleta, pulado o muro da instituição e agredido crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Internadas em um hospital da cidade, as sobreviventes estão em estado estável e devem ganhar alta até esta quinta-feira.
Após cometer o crime, o homem se entregou à Polícia Militar. Ele tem antecedentes policiais por esfaquear o padrasto, um cachorro, entre outros crimes.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags