BLUMENAU
Crianças faziam roda de conversa no parquinho quando foram atacadas por homem com machadinha
Professora diz que, quando soube do ataque à creche, trancou bebês em um banheiro para protegê-los; turma que acabou atingida estava no pátio
Última atualização: 01/03/2024 09:13
Professora da creche Cantinho do Bom Pastor, de Blumenau (SC), Simone Aparecida Camargo relatou à NSC TV o desespero para tentar salvar os alunos em meio a um ataque à instituição na manhã desta quarta-feira (5). Um homem, armado com uma machadinha, pulou o muro da creche e matou quatro crianças; pelo menos outras quatro ficaram feridas.
"Minha parceira de sala chegou correndo, dizendo: 'Fecha a porta, fecha a janela, porque um cara assaltou o posto'. Pensamos que era um assalto, porque ele invadiu a escola. Só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele 'veio matando', ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma", contou a professora à emissora.
O ataque aconteceu no início da manhã, na creche particular que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. As vítimas, atingidas na região da cabeça, são três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos.
Após a ação, o autor do ataque, de 25 anos, se entregou no Batalhão da PM e foi preso. A polícia ainda investiga se há mais pessoas envolvidas no crime.