O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, terminou às 10h15 da manhã desta terça-feira (3) no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube. No horário, o corpo foi levado em cortejo fúnebre que seguirá até o canal 6 (Avenida Joaquim Montenegro) onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, com o trajeto feito na ida pelo canal 2 e praia e retorno pela praia até o Canal 1, até chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento, reservado a familiares.
A previsão é de que o corpo chegue ao cemitério ao meio-dia e a cerimônia comece às 14 horas. Ele será enterrado no mausoléu que fica no primeiro andar do Memorial, homologado há mais de 20 anos como o mais alto cemitério do mundo.
A despedida do maior jogador de futebol de todos os tempos ocorre sob rígido protocolo de segurança em razão do grande fluxo de autoridades, convidados e fãs. Como no funeral da Rainha Elizabeth 2ª, no Reino Unido, não será permitido parar perto do caixão, nem fotografá-lo. O fato de o corpo ter sido embalsamado e ficado em área refrigerada no hospital permite que o caixão fique aberto durante a cerimônia.
Pelé morreu na última quinta-feira (29). Seu atestado de óbito apontou insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon como causas da morte. Ele lutava contra o câncer de cólon havia mais de um ano.
Assista ao velório
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags