TENSÃO NO AR
Corpo de passageira fica por horas em assento de avião e testemunhas dizem que "dormiu e não acordou"
Aeronave saiu de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, na noite de segunda, e chegou em Confins, em Minas Gerais, na manhã de terça-feira
Última atualização: 08/11/2023 19:18
Durante o voo, uma passageira de 91 anos morreu e o corpo ficou no banco até o avião chegar ao seu destino, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. A aeronave da Azul saiu de Fort Lauderdale, na Flórida.
Avião saiu dos EUA na noite de segunda-feira (6) e chegou no aeroporto brasileiro na manhã desta terça-feira (7). A companhia aérea afirmou que a senhora, que estava na classe executiva, teria passado mal, vindo a óbito durante a viagem. Um médico a bordo atestou a morte, que aconteceu ainda na primeira hora de voo, segundo o portal O Globo.
Ao chegar em Confins, a Polícia Federal e o Atendimento Médico de Urgência (AMU) do aeroporto foram chamados e, após atendimento, foi confirmado que ela já estava morta.
O namorado da neta dela, de 23 anos, estava viajando junto, no voo AD8733. Para a PF foi dito que a passageira "dormiu e não acordou" e, segundo o órgão, a neta não voava com eles.
Outros passageiros puderam desembarcar apenas após atendimento, que durou cerca de 40 minutos, ainda de acordo com o jornal. O corpo foi encaminhado para o IML.