O influenciador e comerciante Fernando Pérez Algaba, de 41 anos, foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, em Barcelona, na Argentina.
Na quarta-feira (19), ele precisou entregar o imóvel que morava e de acordo com o UOL, a proprietária enviou mensagens para ele e não obteve retorno. Ela fez uma denúncia, que fez a justiça se alertar.
As autoridades encontraram apenas o passaporte, roupas, duas malas e uma bolsa. Após a localização dos pertences, uma investigação foi iniciada para encontrar Fernando. E nesta quinta-feira (27) foi declarado que o influenciador foi vítima de um crime e teve o seu corpo esquartejado. Os braços e as pernas do argentino foram encontrados em uma bolsa preta dentro de uma mala.
Ferimentos de bala também foram encontrados pelo corpo. E o assassinato não teria ocorrido no mesmo local onde as partes do corpo foram encontradas.
Ainda de acordo com o site UOL, Algaba fez anotações e entre elas, afirmava que algo poderia acontecer com ele e foi vítima de ameaças.
“Bem, deixo tudo aqui resolvido. Se algo acontecer comigo, ou se continuarem me pressionando, denuncio todos. Bem, se algo acontecer comigo, todo mundo está avisado. Tenho cinco testemunhas que também estão ameaçando”.
A vítima escreveu as mensagens de aviso no bloco do celular e encaminhou aos seus contatos de amigo, de acordo com apuração do La Nacion.
Também ocorreu um contato no Instagram entre o empresário e um jovem, que seria filho de um dos integrantes da torcida organizada do Boca Juniors e que exigia dinheiro dele. “Seu FDP, agora você sabe que não vai ganhar mais um centavo, antes de falar assim da minha velha morta. Você sabe com que merda vou bater em você, de mãos dadas eu arranco seu crânio. Não se preocupe, se você não vier, eu irei e papai não vai te salvar”, escreveu Pérez.
As autoridades estão investigando as movimentações e atividades comerciais de Fernando Pérez.
O influenciador possui 916 mil seguidores no Instagram e a última postagem foi há uma semana, um pouco antes do desaparecimento.
LEIA TAMBÉM