Uma mulher, de 27 anos, foi presa em flagrante por matar a filha de 10 meses e esconder o corpo no freezer por 30 dias, em Grande Recife, nesta quarta-feira (22). O crime ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, conforme o portal de notícias Diário de Pernambuco.
O crime só foi descoberto pois a avó da criança acionou a Polícia Militar para ir até a casa da família, afirmando que a mulher havia ameaçado cometer suicídio, nesta terça-feira (21) segundo o G1.
Ela disse também que a filha não queria contar onde estava a bebê, mas os policiais pediram que ela procurasse o Conselho Tutelar. No entanto, no outro dia, ela foi até o 6º Batalhão da PM, no município, e afirmou que a mulher teria confessado o assassinato.
Eles foram até a residência, onde ela confessou ter usado chumbinho para matar a menina de 10 meses. O veneno, proibido no Brasil, foi comprado para que ela tomsse e depois desse para os filhos. Porém, ela envenenou a filha e, quando ela morreu, se arrependeu e guardou o cadáver na geladeira, confirme o Diário de Pernambuco.
Uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está marcada para esta quinta-feira (23), para determinar se a prisão será convertida de flagrante para preventiva, ou ela terá liberdade concedida. O crime é investigado pela Polícia Civil (PC).
Sumiço e mentiras
A mãe morava com a bebê e uma outra criança de 7 anos, segundo o jornal. Entretanto, a avó das crianças ficou preocupada, pois fazia um tempo que não via a neta, de acordo com o portal G1.
Já a mãe das crianças afirmava que a bebê não era vista pois estava aos cuidados da bisavó. Ela chegou a criar uma conta falsa no WhastApp, se passando pela idosa, para mostrar que a criança estava bem quando perguntada.
No Dia das Mães, os parentes ficaram preocupados pois ela foi a uma comemoração sem a bebê. Eles foram até a casa da bisavó e ela afirmou que não via a criança há mais de um mês.
LEIA TAMBÉM