A Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou uma série de novos recursos que visam permitir aos pais acompanhar como seus filhos utilizam as redes sociais. Conforme a empresa, menores de 16 anos precisarão da autorização dos responsáveis para alterar configurações das contas, além de criar perfis. Atualmente, jovens a partir dos 13 anos podem criar uma conta na plataforma.
Conforme o portal G1, a novidade chamada de “Conta Adolescente” deve ficar disponível no Brasil apenas em janeiro de 2025. Já os usuários nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, terão acesso ao recurso ainda em 2024, no mês de novembro.
NATAL LUZ: Com retorno ao Centro de Gramado, veja as novidades do Grande Desfile de Natal
Entre as mudanças anunciadas, o perfil do adolescente ficará restrito para pessoas que não o seguem e apenas seguidores poderão enviar mensagens. Além disso, o usuário receberá uma notificação após 60 minutos de uso contínuo, pedindo para sair da conta.
Outra função é a limitação de conteúdo sensível, com o perfil sendo automaticamente limitado para a exibição de conteúdos como brigas e procedimentos estéticos. As funções serão administradas remotamente, usando a conta do responsável.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags