Combate ao crime

Confronto no Complexo da Maré transforma Rio de Janeiro em "cenário de guerra"

Um policial e outros dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado morreram nos conflitos

Publicado em: 11/06/2024 14:41
Última atualização: 11/06/2024 14:42

Desde o início da manhã, a terça-feira (11) tem sido marcada por confrontos armados entre policiais e criminosos no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Os conflitos já deixaram um policial militar e dois criminosos mortos, além de outro oficial ferido.

Confronto entre PM e criminosos no Complexo da Maré, Rio de Janeiro Foto: Reprodução/X

O policial ferido está internado no Hospital Federal de Bonsucesso. De acordo com a PM, a ação ocorre nas comunidades da Vila dos Pinheiros, Timbau e Baixa do Sapateiro para prender suspeitos de roubo de veículos em vias expressas da cidade.

Segundo o G1, dois suspeitos do tráfico foram mortos durante os conflitos. A PM informou que os criminosos reagiram à chegada dos oficiais no local.

Criminosos incendiaram um ônibus na Avenida Brasil, no entorno do conjunto de favelas. As pistas das Linhas Amarela e Vermelha, que dão acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim) foram bloqueadas na manhã desta terça, mas, de acordo com a PM, já foram liberadas.

Serviços interrompidos

A Secretaria de Educação da capital fluminense informou que 40 escolas municipais tiveram as atividades afetadas pelo tiroteio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, duas escolas foram fechadas.

Postos de saúde também tiveram o atendimento interrompido nesta manhã. O Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família (CF) Augusto Boal e Adib Jatene suspenderam o funcionamento. A CF Jeremias Moares da Silva manteve o atendimento à população, mas suspendeu as visitas domiciliares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasil
Matérias Relacionadas