PAÍS
CONCURSO PÚBLICO: Saiba o que muda com retificações em editais do "Enem dos concursos"
Objetivo é "evitar interpretações divergentes do edital e garantir a lisura na seleção dos candidatos que ingressarão no serviço público"
Última atualização: 22/01/2024 07:38
Uma série de alterações nos oito editais do Concurso Público Nacional Unificado em dois avisos publicados no Diário Oficial da União, de quinta-feira (18), foram anunciados pelo governo federal.
Entre as mudanças, estão requisitos de formação, locais de trabalho, remuneração, remanejamento de vagas e também pontuação na etapa de avaliação de documentos.
Uma alteração se deu no caso de vagas de Auditor Fiscal do Trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego, com edital prevendo 900 vagas.
Na versão original, havia a informação sobre a necessidade de que candidatos fossem "especialistas em auditoria e fiscalização". A retificação aponta que podem concorrer candidatos de qualquer área do conhecimento.
Outra alteração está no Edital 5, para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), em que havia uma exigência que, para o cargo de técnico de assuntos educacionais, na especialidade de pedagogia, a pessoa poderia ser formada em qualquer área. Na retificação, há a necessidade de ser formado em curso superior de pedagogia.