Visando a formação de cadastro reserva, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou a abertura de um processo seletivo por concurso público para atuar no Judiciário catarinense. As vagas são ofertadas para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, oficial de justiça e avaliado, e técnico judiciário auxiliar.
As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de abril e devem ser efetuados através do site da Fundação Getulio Vargas (FGV). Para todos os cargos será realizada etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha. O prazo de validade do concurso será de 12 meses, com os aprovados sendo chamados de forma gradativa, sempre que tenha a necessidade de repor o quadro de pessoal do Judiciário.
Conforme o TJSC, 20% das vagas serão priorizadas para as pessoas que se autodeclaram negras (pretos ou pardos). Outros 5% serão reservados para candidatos com deficiência e 3% aos que se autodeclaram indígenas. Os salários variam entre R$ 5,5 mil e R$ 9,4 mil.
As provas serão realizadas em nove cidades, sedes das regiões judiciárias do Estado de Santa Catarina: Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.
LEIA TAMBÉM