Um rompimento de tubulação na Avenida Maurício Cardoso, em Novo Hamburgo, na manhã desta sexta-feira (19) deixou, mais uma vez, cerca de 26 mil clientes dos bairros Canudos, Centro, Diehl, Guarani, Hamburgo Velho, São Jorge, São José e Vila Nova sem água. Isso depois de um rompimento em um local próximo na quarta-feira (17), ter deixado os mesmos clientes desabastecidos por consequência da tempestade de terça-feira (16). No noite da quinta-feira (18), um vazamento também causou transtornos no abastecimento de água aos clientes.
Conforme a Comusa, a falta de luz fez com que faltasse água na tubulação, causando o ressecamento dos mesmos. Ao retornar a água, a pressão aliada com o ressecamento fez com que os locais se rompessem. Assim, os operários trabalham no local durante todo o dia e a previsão de normalização, conforme a Comusa, é durante esta noite. A empresa informou que por volta das 16h50 o reparo foi concluído e que em breve as redes serão abertas.
“O que ocorreu é que, com o temporal de terça-feira (16), tivemos uma queda de energia na estação de captação que afetou o abastecimento em toda a cidade, secando os reservatórios durante a madrugada. Foram galhos que caíram na rede de alta tensão”, diz a companhia.
A rede que estourou nesta sexta-feira leva a água para o reservatório, diferentemente do local que se rompeu na quarta-feira, que distribui a água do reservatório para a rede.
LEIA TAMBÉM