abc+

FALTA D'ÁGUA

Comusa dá previsão para retomada da água em Novo Hamburgo

Ao todo, cerca de 26 mil clientes estão sem água após novo rompimento de tubulação

Dário Gonçalves
Publicado em: 19/01/2024 às 17h:19 Última atualização: 19/01/2024 às 17h:28
Publicidade

Um rompimento de tubulação na Avenida Maurício Cardoso, em Novo Hamburgo, na manhã desta sexta-feira (19) deixou, mais uma vez, cerca de 26 mil clientes dos bairros Canudos, Centro, Diehl, Guarani, Hamburgo Velho, São Jorge, São José e Vila Nova sem água. Isso depois de um rompimento em um local próximo na quarta-feira (17), ter deixado os mesmos clientes desabastecidos por consequência da tempestade de terça-feira (16). No noite da quinta-feira (18), um vazamento também causou transtornos no abastecimento de água aos clientes

Com o rompimento, cerce de 26 mil clientes estão sem água | abc+



Com o rompimento, cerce de 26 mil clientes estão sem água

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Conforme a Comusa, a falta de luz fez com que faltasse água na tubulação, causando o ressecamento dos mesmos. Ao retornar a água, a pressão aliada com o ressecamento fez com que os locais se rompessem. Assim, os operários trabalham no local durante todo o dia e a previsão de normalização, conforme a Comusa, é durante esta noite. A empresa informou que por volta das 16h50 o reparo foi concluído e que em breve as redes serão abertas. 

“O que ocorreu é que, com o temporal de terça-feira (16), tivemos uma queda de energia na estação de captação que afetou o abastecimento em toda a cidade, secando os reservatórios durante a madrugada. Foram galhos que caíram na rede de alta tensão”, diz a companhia.



A rede que estourou nesta sexta-feira leva a água para o reservatório, diferentemente do local que se rompeu na quarta-feira, que distribui a água do reservatório para a rede.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade