Ao menos uma das 62 vítimas do acidente fatal com avião ATR-72 da companhia aérea Voepass, ocorrido nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, era natural do Rio Grande do Sul.
Trata-se de Debora Soper Avila, de 29 anos. Ela era comissária de voo da Voepass desde março de 2023 e estava trabalhando no voo Cascavel-Guarulhos. Entre 2018 e 2019 já havia trabalhado como comissária em outra companhia aérea.
Debora era natural de Porto Alegre. Formada em gestão de recursos humanos, dizia ser uma pessoa “apaixonada pela aviação”. Em seu perfil no Instagram se apresentava como “ATR-72 cabin crew”.
Nas redes sociais ela havia se apresentado como “comissária de bordo, apaixonada pela aviação e pela excelência em bem atender, encantar e ir além das expectativas”. A comissária era chamada pelos amigos de “Dé Avila”.
O irmão e o companheiro de Debora confirmaram ao portal de notícias G1 que já foram acionados pela companhia aérea. A empresa vai levá-los a São Paulo neste sábado (10) para que acompanhem de perto os desdobramentos do acidente.
CORREÇÃO: A Voepass corrigiu, neste sábado (10), para 62 o número de pessoas que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP).
LEIA TAMBÉM