CATÁSTROFE NO RS: Casal morre em Canela após ter casa soterrada
A chuva forte que atinge a região sem trégua desde a segunda-feira (29) trouxe nova fatalidade nesta quinta-feira (2)
A chuva forte que atinge a região sem trégua desde a segunda-feira (29) trouxe nova fatalidade nesta quinta-feira (2). Um casal morreu na madrugada, enquanto dormiam, após ter a casa soterrada em um deslizamento de terra na região de Rancho Grande, interior de Canela.
As vítimas foram identificadas como José Alzemiro de Moraes, conhecido como Mirinho e a esposa Marina de Moraes. Eles foram encontrados já sem vida.
Segundo relatos de familiares próximos, Marina e Mirinho foram vítimas de um deslizamento de terra que atingiu sua residência durante a noite. O casal dormia quando o desastre aconteceu, tornando impossível qualquer chance de sobrevivência.
Autoridades locais chegaram a ser acionadas para prestar assistência. Entretanto, ao chegar no local, constatou-se o falecimento do casal.
Uma parte da casa do filho também foi atingida, assim como parte da Associação dos Moradores do Rancho Grande.
Choque e tristeza
A notícia da tragédia se espalhou, provocando uma onda de choque e tristeza entre os moradores da região. Mirinho era servidor da Secretaria de Obras de Canela, no cargo de operário, desde 1998, e bastante envolvido nas atividades esportivas com a equipe do União Rancho Grande.
"A administração municipal externa seu pesar e estende sua solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas do servidor, reiterando ainda a gratidão por todo o trabalho realizado por Mirinho ao longo destes 26 anos de dedicação à Prefeitura", informa o Executivo em nota.