abc+

"FLORA INTESTINAL BAGUNÇADA"

Caso de criança de 11 anos induzida a comer lagartixa é investigado pela Polícia

Menino foi internado três vezes após comer o animal junto com a madrasta e a mãe dela

Ubiratan Júnior
Publicado em: 24/11/2023 às 11h:21 Última atualização: 24/11/2023 às 11h:21
Publicidade

Um menino de 11 anos foi internado, ao menos, três vezes após comer lagartixa frita junto com a madrasta e a mãe dela. A hospitalização mais recente foi na noite da última quarta-feira (22).

Criança de 11 anos é internada após comer lagartixa junto com a madrasta e a mãe dela | Jornal NH



Criança de 11 anos é internada após comer lagartixa junto com a madrasta e a mãe dela

Foto: Reprodução/Freepik

O caso aconteceu no dia 6 de novembro em Formosa, no entorno do Distrito Federal. Ele se sentiu mal após ter passado o final de semana na casa do pai. Conforme a Polícia Civil, quando o homem foi trabalhar naquela segunda-feira, a criança ficou com a atual companheira e a sogra.

Enquanto brincava, o menino teria quase matado uma lagartixa. A mãe da madrasta disse em depoimento que contou ao menino que no passado comia esse animal para não passar fome e que ele ficou curioso com a história e demonstrou interesse em provar. Então, ela teria dito que se ele conseguisse caçar mais lagartixas, prepararia para ele.

Segundo a investigação, a criança aceitou o desafio e teria caçado cerca de quatro lagartixas. A sogra do pai disse que então limpou, temperou e fritou o animal antes de servir ao menino. Ele foi internado um dia após consumir o animal e ficou três dias no hospital.

Na última segunda-feira (20), voltou a passar mal e foi levado pela mãe para uma Unidade de Pronto Atendimento e foi liberado a noite. Na quarta-feira, precisou ser internado novamente.

Ao G1, a mãe do menino disse que o filho está com diarreia, fraqueza e dores de cabeça. Além disso, tem dificuldades para se alimentar e já perdeu três quilos. Ela ainda conta que os médicos afirmam que a flora intestinal da criança está bagunçada por causa da quantidade de bactérias que tem no corpo dele. O caso segue sendo investigado pela Polícia. 

*Com informações do portal de notícias G1. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade