POLÊMICA

Caso amoroso entre padre e suposta namorada vira caso de Polícia e vai parar na Justiça no Sul do País

Padre foi afastado das funções administrativas e pastorais nesta semana, após polêmica com suposto relacionamento amoroso

Publicado em: 13/12/2024 10:23
Última atualização: 13/12/2024 10:25

Um padre foi afastado das funções administrativas e pastorais após uma polêmica sobre um suposto relacionamento amoroso, que acabou virando caso de Polícia, em Santa Catarina.


Padre Daniel Zilli Darolt fazia parte da Paróquia Sagrada Família, na cidade de Araranguá, SC Foto: Redes Sociais/Reprodução

LEIA TAMBÉM: "Até uns R$ 5 mil de cesta ajuda": Golpista se passa por Renato Gaúcho para pedir dinheiro

O padre Daniel Zilli Darolt fazia parte da Paróquia Sagrada Família, na cidade de Araranguá. O afastamento das funções foi anunciado pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach, nesta terça-feira (10).

"Para atender as necessidades pastorais e espirituais do povo de Deus, eu, Dom Jacinto Inacio Flach, anuncio mudanças no clero da Diocese de Criciúma", escreveu.

Ainda de acordo com o comunicado, quem assume as responsabilidades é o padre Antônio da Silva Miguel.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A polêmica do suposto caso amoroso

O suposto caso amoroso teria durado um ano e meio e terminou com desentendimentos, conforme o portal de notícias NDMais.

A mulher, que é nutricionista, conseguiu uma medida protetiva concedida pela Justiça. Segundo ela, o relacionamento era normal, mas disse ao canal Post TV que sofreu violência psicológica. "Eu tenho conversas, prints, fotos e vídeos ao longo da relação. Tudo o que estou falando, eu posso provar", declarou.

Ela afirmou que o padre não aceitava as tentativas de término, a fazendo se sentir culpada. "Quando eu queria me afastar dele, o padre vinha e dizia: 'Não, por favor, fica comigo, eu não sei o que pode acontecer comigo'. Eu carregava muita culpa por causa disso", contou ao portal.

Já o padre disse, também ao Post TV, que registrou um boletim de ocorrência contra a nutricionista por difamação, alegando que o caso está sendo resolvido. "Minha advogada está cuidando disso", relatou. Ainda conforme o portal, o caso segue sob segredo de Justiça.

Veja o que disse a suposta namorada:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas