POLÊMICA
Caso amoroso entre padre e suposta namorada vira caso de Polícia e vai parar na Justiça no Sul do País
Padre foi afastado das funções administrativas e pastorais nesta semana, após polêmica com suposto relacionamento amoroso
Última atualização: 13/12/2024 10:25
Um padre foi afastado das funções administrativas e pastorais após uma polêmica sobre um suposto relacionamento amoroso, que acabou virando caso de Polícia, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM: "Até uns R$ 5 mil de cesta ajuda": Golpista se passa por Renato Gaúcho para pedir dinheiro
O padre Daniel Zilli Darolt fazia parte da Paróquia Sagrada Família, na cidade de Araranguá. O afastamento das funções foi anunciado pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach, nesta terça-feira (10).
"Para atender as necessidades pastorais e espirituais do povo de Deus, eu, Dom Jacinto Inacio Flach, anuncio mudanças no clero da Diocese de Criciúma", escreveu.
Ainda de acordo com o comunicado, quem assume as responsabilidades é o padre Antônio da Silva Miguel.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A polêmica do suposto caso amoroso
O suposto caso amoroso teria durado um ano e meio e terminou com desentendimentos, conforme o portal de notícias NDMais.
A mulher, que é nutricionista, conseguiu uma medida protetiva concedida pela Justiça. Segundo ela, o relacionamento era normal, mas disse ao canal Post TV que sofreu violência psicológica. "Eu tenho conversas, prints, fotos e vídeos ao longo da relação. Tudo o que estou falando, eu posso provar", declarou.
Ela afirmou que o padre não aceitava as tentativas de término, a fazendo se sentir culpada. "Quando eu queria me afastar dele, o padre vinha e dizia: 'Não, por favor, fica comigo, eu não sei o que pode acontecer comigo'. Eu carregava muita culpa por causa disso", contou ao portal.
Já o padre disse, também ao Post TV, que registrou um boletim de ocorrência contra a nutricionista por difamação, alegando que o caso está sendo resolvido. "Minha advogada está cuidando disso", relatou. Ainda conforme o portal, o caso segue sob segredo de Justiça.
Veja o que disse a suposta namorada: