Um casal de influenciadores de São Paulo é investigado por promover jogos de azar supostamente ilegais. A suspeita é que eles tenham enganado cerca de 12 milhões de seguidores em uma rede social para promover sorteios ilegais. A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (29) por agentes da Delegacia de Polícia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados (DCCiber) de São Paulo.
LEIA TAMBPEM: Caetano Veloso vai processar Carlos Bolsonaro por uso indevido de música; entenda o caso
Chamada de Rifas Lucrativas, a operação investiga um esquema de divulgação e arrecadação de valores por meio de jogos de azar. A operação, ainda em andamento, ocorre nas cidades paulistas de Santana do Parnaíba e em Itupeva e tenta cumprir três mandados de busca e apreensão em imóveis dos influenciadores.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Os suspeitos estão sendo investigados por jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa. Durante a ação, os policiais apreenderam seis veículos de luxo, que estão sendo levados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona norte da capital paulista.
Os nomes dos influenciadores não foram divulgados pela polícia.
LEIA TAMBÉM