O serviço de recolhimento de resíduos verdes foi retomado nesta semana em Canela. A confirmação veio a partir da Secretaria do Meio Ambiente, na quinta-feira (18). A medida vale para a coleta em pequena quantidade.
A Prefeitura reitera e solicita que a comunidade colabore. Resíduos como grama, grinfas, folhas e restos de jardinagem devem ser devidamente ensacados, para que a coleta seja eficiente e ordenada.
Por outro lado, os galhos provenientes de podas não necessitam ser colocados em sacos de lixo para que o serviço seja realizado. Neste caso, devem estar dispostos de forma organizada nas calçadas.
Atividades privadas
Já os prestadores de serviço de recolhimento dos resíduos verdes provenientes de atividades privadas receberam autorização da Secretaria de Meio Ambiente para depositar os detritos em área autorizada no Banhado Grande. Para este serviço é necessário ter o cadastro atualizado junto à pasta municipal e apresentar o tíquete de pesagem no local do descarte.
Um responsável da administração tem ficado monitorando o local de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.
“Agradecemos a colaboração de todos os cidadãos na manutenção da limpeza e preservação do nosso ambiente urbano. Juntos, podemos construir uma cidade mais sustentável e agradável para todos” comenta o secretário de Meio Ambiente canelense, Leandro Heidtmann.
Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (54) 9 9676-5994 (Serra Ambiental) e (54) 9 9119-6412 (Secretaria do Meio Ambiente).
LEIA TAMBÉM