POLÍCIA

Câmera escondida em quarto de resort é encontrada por turistas

Casal procurava baratas em painel de madeira quando notou luz piscando de tomada

Publicado em: 23/01/2024 09:25
Última atualização: 23/01/2024 09:26

Imagine se hospedar em um belo local pensando em relaxar, se sentir a vontade como deveria e então notar que, durante todo o tempo, estava sendo filmado? É o que aconteceu com um casal que se hospedou em um resort no litoral de Pernambuco, em Porto de Galinhas, no dia 17 de janeiro.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Casal encontrou câmera escondida em tomada no resortRedes Sociais/Reprodução
Casal encontrou câmera escondida em tomada no resortRedes Sociais/Reprodução

Os turistas estavam no local desde o dia 13 e notaram que havia uma tomada em frente a cama do casal que era inútil por conta de um painel de madeira. Quatro dias depois, eles usavam a lanterna do celular para procurar possíveis baratas quando perceberam que uma luz estava saindo de uma das tomadas do quarto e decidiram dar uma olhada. Foi quando perceberam que era uma câmera e que estava gravando o que seria a cama do casal.

Eles pesquisaram o aparelho na internet e descobriram o modelo, que grava e faz transmissão ao vivo. Então procuraram a polícia. Segundo o delegado responsável pelo caso Ney Luiz Rodrigues respondeu ao portal CNN, "a finalidade, ao que parece, era captar cenas de relações sexuais de todos que utilizassem o quarto". O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

A empresa Carpe Diem, responsável pela administração do resort, falou em nota sobre o caso ao site. Leia na íntegra:

"Repudiamos esse tipo de atividade criminosa e estamos prestando todo apoio aos hóspedes e às autoridades policiais para que os responsáveis por tal crime sejam encontrados e punidos. A Carpediem Homes é uma empresa séria, com mais de 5 anos de tradição no mercado, mais de 50.000 hospedagens concluídas sem intercorrências similares. Nosso papel é distribuir os imóveis de temporada em portais como a Booking.com entre outros, oferecendo estadias seguras em 4 estados do Nordeste. Tal ato criminoso é raro, contudo, quadrilhas podem estar se especializando nesse tipo de ação, haja vista que esses equipamentos não têm qualquer tipo de proibição ou regulação de venda no comércio online. Estamos investindo em tecnologia de detecção para continuarmos a oferecer os mais altos padrões de segurança com seriedade e credibilidade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas