VEJA VÍDEO
Brasileiro gira o pé em 210 graus e bate recorde mundial em homenagem ao Curupira
Brasileiro também homenageou o Palmeiras com o título de maior rotação do pé no mundo
Última atualização: 06/06/2024 15:11
O recorde mundial de maior rotação do pé é do Brasil! Em homenagem ao Curupira e ao Palmeiras, um brasileiro conseguiu virar o pé direito em mais de 210,66 graus, entrando para o Guiness World Records. Para ter uma noção, ele é o primeiro a conseguir passar dos 180 graus.
O dono de um dos pés mais flexíveis do mundo é Renato Bayma Gaia, que afirma ter descoberto a habilidade há, pelo menos, 30 anos. "Eu não pratiquei nada, é uma habilidade natural", contou ao Guiness.
No final de março deste ano, Bayma bateu outros três recordes homens e o último tinha conseguido virar o pé em 28.63 graus. Das mulheres, o recorde é de Kelsey Grubb, que girou um dos pés em 171.4, do Novo México, Estados Unidos.
Veja vídeo do momento em que brasileiro conseguiu girar o pé em mais de 210 graus:
Homenagem ao Curupira e ao Palmeiras
E tudo foi uma singela homenagem ao Curupira, do folclore brasileiro, cujo uma das características mais marcantes é ter os pés para trás. "Ele pode vencer qualquer super-herói do mundo", disse.
Não poderia deixar de homenagear o time do coração: o S.E. Palmeiras. E os favoritos dos EUA: Philadelphia Eagles, Charlotte Hornets, Chicago Cubs e Pittsburgh Penguins.
Como é medido o recorde no Guiness?
Para bater o recorde oficialmente e entrar para o Guiness, Bayma teve que ficar com os dois pés um ao lado do outro e retos e então pode girar o pé para um dos lados.
Para valer, o calcanhar precisa ficar no mesmo lugar, ou os dedos, dependendo da direção. Por último, ele precisou ficar parado por, no mínimo, 10 segundos.
Renato já é tetra no Guiness
Este é o 4º recorde mundial no Guiness de Renato Bayma! E, de acordo com ele, todos serão defendidos até o fim. Os outros três são:
- Mais toques da língua no nariz em um minuto, com 334;
- Mais rápido em remover os blocos do Jenga com a língua em um minuto, conseguindo em 7.38 segundos;
- Mais rápido em montar e derrubar 10 livros, com 6,94 segundos.
Os dois primeiros foram batidos no mesmo dia, inclusive.