APÓS QUATRO DIAS
Bombeiros encerram buscas por menina que desapareceu após cair em rio de SC; saiba o motivo
Vítima teria escorregado de uma pedra enquanto passeava com uma madrinha na véspera do Natal
Última atualização: 27/12/2023 16:52
As buscas pela menina de quatro anos que desapareceu após cair no Rio Hipólito, em Pedras Grandes, em Santa Catarina, chegaram ao fim no começo da tarde desta quarta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o corpo da vítima foi encontrado por volta das 13h15.
Conforme a corporação, o cadáver foi localizado a cerca de 13 quilômetros do lugar onde a vítima foi vista pela última vez na véspera de Natal. A menina passeava com a sua madrinha no domingo (24) quando teria escorregado de uma pedra e caído na água na altura do bairro Ilhota, perto da ponte de concreto.
O CBMSC reforça que a identificação da vítima é competência da Polícia Científica. A reportagem faz contato com o órgão para apurar a confirmação.
Desde o chamado daquele dia, os bombeiros faziam buscas pela vítima no leito e nas margens do rio. Nesta quarta, a procura pela menina começou por volta das 6 horas. Conforme o CBMSC, duas equipes com embarcações infláveis a remo fizeram varreduras superficiais e subaquáticas. Um drone também foi usado para fazer buscas aéreas.
Além disso, uma outra equipe saiu com embarcação do Molhes, em Laguna, e fez buscas até a região central de Tubarão. De acordo com a corporação, uma motoaquática também foi utilizada. No total, foram 60 km de cobertura do rio.