abc+

DESESPERO

Bebê é sequestrado de maternidade por falsa médica em Minas Gerais

Sequestro aconteceu no Hospital de Clínicas de Uberlândia horas após nascimento do bebê

Juliano Piasentin
Publicado em: 24/07/2024 às 12h:48 Última atualização: 02/08/2024 às 09h:46
Publicidade

Um bebê recém-nascido foi sequestrado da maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O caso aconteceu na noite de terça-feira (23), quando uma mulher de jaleco e máscara, que dizia ser médica, enganou a família e deixou a casa de saúde com a criança no colo.

LEIA MAIS: Confusão durante alta em hospital da região termina com paciente preso

Bebê sequestrado por falsa médica em Minas Gerais  | abc+



Bebê sequestrado por falsa médica em Minas Gerais

Foto: Redes Sociais

Conforme o Estado de Minas, ela tirou o bebê dos braços da mãe, afirmando trabalhar como pediatra no hospital. Imagens mostram que a criminosa teria permanecido por cerca de 30 minutos no HC. Ela foge utilizando um carro vermelho, estacionado no lado de fora da casa de saúde.

A falsa médica teria se identificado como funcionária da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Questionada se tinha cadastro, alegou ter sido contratada há poucos dias. “Como ela conseguiu entrar? Para a gente entrar é uma burocracia tão grande e para ela foi muito fácil”, afirmou o pai do bebê ao Estado de Minas.

LEIA TAMBÉM: Professor de inglês é afastado da rede municipal de Rolante após denúncia de assediar adolescente de 13 anos em academia

Em nota, o HC-UFU confirmou a presença da criminosa nas dependências do hospital e comunicou que a mulher utiliza um crachá falso da instituição. A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou as buscas imediatamente. A procura pela bebê surtiu efeito e durante a madrugada desta quarta-feira (24) a recém-nascida foi achada em Itumbiara, Goiás.

O município goiano fica distante 134 quilômetros de Uberlândia. A delegada Lia Valechi, da Polícia Civil, postou a informação nas redes sociais. A Polícia não informou se o bebê estava sozinho ou acompanhado da falsa médica. Até 12h31 não havia informações se a criminosa foi presa ou permanecia foragida.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade