VELADA VIVA
Bebê de 8 meses é retirada do próprio velório após apresentar sinais vitais
Caso aconteceu entre o fim da tarde e início da noite de sábado
Última atualização: 21/10/2024 20:16
Uma bebê de 8 meses foi levada do próprio velório para o hospital após apresentar sinais vitais já dentro do caixão. O caso aconteceu no fim da tarde de sábado (19) no município de Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, quando a guarnição chegou ao local, havia um farmacêutico aferindo os sinais da menina. Foi verificado presença de batimento cardíaco, ainda que fracos, e saturação. Com uma perfusão em membros inferiores, foi constatado que o corpo não apresentava rigidez.
LEIA TAMBÉM: Criança presenciou chacina dentro de lavagem de carros em Canoas; mais de 30 tiros foram disparados
"Na sequência, foi realizada a verificação das pupilas, estando as mesmas contraídas e não reagentes. Foi verificado também edemas na região do pescoço e parte posterior das orelhas", relatam os bombeiros.
O bebê foi, então, levado para a Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, onde, em uma nova aferição, foi constatado a existência de batimentos cardíacos e saturação. Um eletrocardiograma, no entanto, não detectou sinais elétricos e o óbito foi confirmado.
A criança permaneceu no hospital e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado. O laudo da perícia deve ser entregue em aproximadamente 30 dias.
Nota da prefeitura
Segundo a prefeitura, a bebê deu a primeira entrada no hospital por volta das 3 horas do sábado, quando, após passar por atendimento da equipe plantonista, foi constatado, pela primeira vez, o óbito.
"A Prefeitura de Correia Pinto reitera o seu compromisso em proporcionar o melhor atendimento para todos os cidadãos, e reforça que, em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições dos pacientes", destaca a nota.